Como seu cérebro funciona quando o assunto é sexo

30 de junho de 2015 notícias 0 Comments

Você sabia que o cérebro masculino tem o dobro de espaço para pensar em sexo? Para abordar essa e outras curiosidades, o site Horas da Vida publicou uma matéria sobre o funcionamento do cérebro quando o assunto é sexo. Confira:

 

1. O cérebro masculino tem o dobro de espaço para pensar em sexo: a região do hipotálamo responsável pelo comportamento sexual é praticamente duas vezes maior em homens do que em mulheres, além de ter o dobro de células. Isso aparece logo aos quatro anos de idade.

 

2. Peitos são eróticos para o cérebro: cientistas da Universidade de Rutgers mapearam, através da ressonância magnética, quais locais do córtex sensorial são afetados quando determinados órgãos são estimulados. O resultado mostrou que os seios e mamilos ativam a mesma área que a vagina, o pênis e o clitóris.

 

3. Dor de cabeça não é desculpa: a Wake Forest School fez um estudo que chegou à conclusão que, ao contrário do que muitos pensam, sexo é um bom remédio para mulheres com dor de cabeça e enxaqueca.

 

4. Por quem o cérebro faz as mulheres se apaixonarem: a Universidade de Redlands realizou alguns estudos que mostraram que, quando a mulher tem um orgasmo, ela libera uma substância química chamada ocitocina, que é atrelada a sentimentos de calor, aconchego e segurança. Por isso, as mulheres se sentem mais ligadas a homens com quem possam compartilhar um orgasmo.

 

 

Fonte