Posição em que casais dormem reflete momentos da relação

23 de junho de 2015 notícias 0 Comments

Segundo psicólogos e especialistas em cognição e linguagem, a posição em que os casais dormem revela muito sobre o momento pelo qual eles estão passando. Isso ocorre porque, mesmo com a variação da linguagem corporal, o modo como eles se acomodam na cama pode ser um reflexo de alguma situação. Confira:

 

De costas e se tocando

 

Casais que dormem nessa posição mostram que respeitam o espaço individual, mas sem perder o contato entre os corpos. Em geral, são dinâmicos e levam uma vida independente, mas a relação é estável e saudável. De acordo com o site, especialistas dizem que essa posição reflete confiança entre o casal, sem a necessidade de que um esteja na presença do outro.

 

 

De frente um para o outro, sem se tocar

 

Essa posição revela a busca por intimidade e existência do desejo de estar perto do parceiro (a). Na relação, cada um sabe respeitar momentos de intimidade do outro, mas há uma conexão que os impede de se distanciar.

 

 

Entrelaçados

 

Especialistas dizem que essa posição representa um sinal de desejo e de uma paixão muito forte. Comum quando a relação está no inicio, geralmente ocorre após um momento de intimidade. O entrelaçamento pode mostrar o desejo sexual, mas também situações de ciúmes.

 

 

De conchinha

 

De acordo com o site, a pessoa que tem o costume de abraçar nessa posição tende a guiar e proteger o companheiro (a). A posição reflete a harmonia perfeita entre o casal. No entanto, em outras ocasiões, pode indicar a existência de certa insegurança no relacionamento.

 

 

Fonte