Truques infalíveis para esquentar o namoro ou o casamento

3 de dezembro de 2014 notícias 0 Comments

Siga alguns ou todos os passos para tirar seu relacionamento do banho-maria, já que ele merece altas temperaturas:

 

 

1- Tornem o dia do outro melhor

 

O tempo traz a chance de conhecer bem o gato — você descobre que ele curte House of Cards e sorvete. Aí, um mimo é tão simples como passar no mercado. Comprar o doce favorito, o ingresso para o show da banda que ele adora ou fazer qualquer surpresa é um jeito de lembrar seu amor de que se importa o suficiente para tirar minutos do dia para deixa-lo contente.

 

Casal feliz dá a indica:

 

“Em casa nunca tem refrigerante, mas, se meu namorado vem me visitar, deixo uma garrafa do que ele mais gosta na geladeira com um bilhete de boas-vindas”, diz a administradora Cláudia Cavalcanti, 30 anos, de Recife. Tanto funciona que o namorado de Cláudia, Augusto Nunes, 26 anos, retribui com outra gentileza. “Se ela conta que teve um dia difícil, faço o impossível para pular da cama cedo na manhã seguinte, mesmo se não preciso trabalhar. Ela fica feliz só de tomarmos café da manhã juntos”, conta.

 

 

2- Troquem carícias (não aquelas)

 

O único momento em que seu corpo e o do gato se tocam é quando estão transando? Vocês podem até argumentar que fazem muuuito sexo, mas limitar os carinhos à cama é péssima ideia. Pesquisa da Universidade DePauw (EUA) comprovou que o contato físico com uma pessoa querida aumenta nossa produção de ocitocina, hormônio que alivia a ansiedade e o stress. O toque também é um convite certeiro para esquentar o clima.

 

Casa feliz dá a dica:

 

Massagem é a solução que a programadora paulistana Georgia Pinto, 27 anos, encontrou para transformar dias pesados em noites leves com a namorada: “Se entramos em uma fase de tédio, compro óleos de massagem que aquecem e resfriam a pele. É muito bom descobrir novas formas de prazer com ela”.

 

 

3- Tenham um lugar secreto

 

Conversas nada empolgantes do dia a dia (“Domingo vamos almoçar na casa da sua ou da minha mãe?”) podem acabar com o clima gostoso dos primeiros meses. Para recuperar a vibe de início de namoro, dê um tempo nas saídas com grupos de casais e combine dates como quando vocês se conheceram.

 

Casa feliz dá a dica:

 

O aeroviário Gustavo Tales, 29 anos, de Guarulhos (SP), e a namorada não contam nem aos amigos quais são seus refúgios preferidos. “Quando um dos dois sugere ir ao restaurante especial, já sabemos que a noite vai ser romântica”, diz. “Não tem nada melhor do que relaxar tomando uma taça de vinho e conversando sobre assuntos que são só nossos.”

 

 

4- Planejem uma fuga

 

Quando a rotina aperta — e vocês só falam de trabalho, contas, mercado —, dê uma escapadinha. Não da relação! Aposte em uma viagem. Pode ser até um fim de semana no litoral ou na serra. Reservem um tempo só para vocês, longe dos problemas.

 

Casal feliz dá a dica:

 

A curtição começa antes mesmo de cair na estrada. Por causa da distância — ela mora em Recife, o namorado, em São Paulo —, Cláudia não vê a hora de as férias chegarem para aproveitar um mês inteiro com ele. “O mais gostoso é planejar o roteiro. Falamos por horas ao telefone sobre o que fazer”, diz. Viagens de trabalho também valem: se o gato vai passar alguns dias em outra cidade, aproveite para encontrá-lo ali e emendar o fim de semana em um lugar diferente.

 

 

5- Marquem dates

 

Se a grana está curta ou o chefe não quer liberar aquela folga no feriado, sem dramas. Dá para se divertir sem sequer sair da cidade.

 

Casal feliz dá a dica:

 

A estudante Karen Stancial, 25 anos, de São Paulo, descobriu como: “Propus a ele uma lista com 25 atividades culturais em São Paulo. Quando queremos fazer algo diferente, recorremos a ela”. E, para agitar uma noite qualquer, por que não ir para um hotel incrível? Mesmo que ele seja no bairro vizinho, a rotina vai ter dificuldades de encontrar o endereço.

 

 

 

Fonte